Direito Global
blog

Violência nas praias

O projeto Verão com Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) estará, amanhã e domingo, na ilha de Mosqueiro, para prevenir e coibir infrações penais e dar respostas imediatas aos casos de menor potencial ofensivo, como lesão corporal leve, som alto, ameaça e o uso de álcool por condutores de veículos.

O ônibus da equipe dos Juizados Especiais Itinerantes, equipado com gabinete de juiz e sala de audiência e atendimento, ficará estacionado na praia do Chapéu Virado, das 10h às 17h. No final de semana passado, o projeto esteve na praia de Outeiro, onde realizou 322 atendimentos. Nos últimos finais de semana das férias de julho, a ação ocorrerá em Salinópolis.

No ônibus do TJPA, a equipe dos Juizados Especiais Itinerantes é formada por juiz, defensor e promotor públicos, além de servidores do Tribunal e das instituições parceiras do projeto, como polícias Militar e Civil, prefeituras de Belém e Salinópolis, Coordenadoria Militar, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Pro Paz e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).