Direito Global
blog

Victor Laus

O desembargador federal Victor Luiz Laus, 54 anos, nasceu em Joaçaba (Santa Catarina) em 6 de março de 1963. Vindo de uma família de advogados e desembargadores, tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em janeiro de 1986. E, tornou-se ainda especialista ao concluir, em 1999, também na UFSC, pós-graduação lato sensu com concentração na área de Instituições Jurídico-Políticas.

Havia trabalhado no Tribunal de Justiça de SC como servidor concursado entre 1984 e 1986, ano em que foi aprovado no concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Ministério Público catarinense. Em 1992, foi aprovado em outro concurso, dessa vez para o cargo de procurador da República, e passou a atuar no Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina.

Foi coordenador das Promotorias Criminais em diversos períodos e integrante do Conselho Penitenciário de SC em 1997. No ano seguinte, foi promovido a procurador regional da República e começou a atuar no TRF 4ª Região como representante do MPF.