Direito Global
blog

Uma mulher na Abracrim-RJ

A advogada Maíra Fernandes irá tomar posse, no próximo dia 12, no cargo de vice=presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-RJ), em cerimônia que será realizada no plenário Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A posse de uma mulher na entidade é um pleito antigo e, segundo Maíra, “espero fazer jus à confiança que está sendo depositada com esse novo desafio”.

Bacharel em Direito e formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2005 e Pós-graduada em Direitos Humanos e Relações do Trabalho pela mesma instituição, Maira é inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro sob o nº 134.821, desde 2005.

Maíra foi presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (2011/2015), Coordenadora Geral do Fórum Nacional de Conselhos Penitenciários (acumulando a Coordenadoria da Região Sudeste) e representante da OABRJ na Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário do Conselho Federal da OAB. Atualmente, cursa mestrado em Teorias Jurídicas Contemporâneas na Faculdade Nacional de Direito (UFRJ).