Direito Global
blog

Terça-feira tem sabatina

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai sabatinar na próxima terça-feira (12), a partir das 14h30, os juízes Hugo Carlos Scheuermann e Alexandre de Souza Agra Belmonte, indicados para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ambos deverão ocupar vagas reservadas a juízes trabalhistas, decorrentes, respectivamente, da aposentadoria da ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa – atual ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) – e do ministro Milton de Moura França.

O parecer sobre a indicação do juiz Hugo Scheuermann, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, com sede no Rio Grande do Sul, foi apresentado, nesta quarta-feira (6), pelo senador Pedro Simon (PT-RS). O parlamentar elogiou a escolha do magistrado – a quem se referiu como “uma pessoa de extraordinária capacidade”.

O senador Benedito de Lira (PP-AL) leu, em seguida, o parecer sobre a indicação do juiz Alexandre Belmonte, do TRT da 1ª Região, sediado no Rio de Janeiro, para o corpo de ministro do TST.