Direito Global
blog

Sem sol e sem visitas

O envio de uma carta, na qual se pronuncia sobre a morte da ex-namorada Eliza Samudio para uma emissora de televisão, na semana passada, rendeu mais uma punição ao goleiro Bruno Fernandes. Ele, agora, ficará 20 dias sem banho de sol e não poderá receber visitas neste período. A punição foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), depois que Bruno foi ouvido pela Comissão Disciplinar da Penitenciária Nelson Hungria, onde ele está preso há dois anos, suspeito da morte de Eliza.

De acordo com a secretaria, nos próximos 20 dias, o goleiro Bruno deve permanecer sem sair da cela, exceto para alguma necessidade especial, como, por exemplo, receber atendimento médico ou comparecer ao parlatório da penitenciária. Na semana passada, ele já havia sido proibido de realizar o trabalho de faxina no complexo penitenciário.

Com a prestação do serviço no presídio, Bruno recebe, por mês, 3/4 de um salário mínimo. Além disso, a cada três dias trabalhados, ele é beneficiado com a diminuição de um dia na pena. O julgamento dele e dos outros envolvidos no desaparecimento e morte da modelo ainda não foi marcado.

Conforme nota divulgada à imprensa, Bruno “cometeu erro disciplinar ao ignorar as regras de segurança do Complexo Penitenciário Nelson Hungria e enviar, fora dos trâmites legais, uma carta ao público externo à unidade, por meio de seu advogado”.