A Promotoria de Justiça de Pacaraima do Ministério Público do Estado de Roraima, localizada a fronteira Brasil/Venezuela, recebeu visita do General Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Boa Vista, para tratar de temas afetos à segurança e aos trabalhos desenvolvido pelos órgãos na região de fronteira.

Conforme o promotor de Justiça, Masato Kojima, a visita do comando do Exército ao MPRR, representa a junção de esforços das instituições para tentar manter a ordem e evitar o cometimento de crimes e infrações, práticas comuns nas regiões de fronteira.

“Discutimos sobre diversas questões, entretanto, um dos pontos mais relevantes refere-se ao apoio do Ministério Público no patrulhamento urbano e na fiscalização conjunta com o Exército”, frisou Masato, ressaltando que a presença da Brigada na região promove maior segurança à população.

Ainda conforme o promotor, “a cidade tem sido rigorosamente patrulhada e fiscalizada. Apesar desse fato ser considerado por algumas pessoas um desconforto, por outro lado não se pode negar que garante a segurança dos cidadãos e combate eventuais crimes”.