Direito Global
blog

Salário de R$ 15 mil na AGU

Com provas objetivas previstas para o dia 8 de julho, o concurso da AGU (Advocacia-Geral da União) oferece oportunidades para os mais de 700 mil advogados registrados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em todo o País. Os salários iniciais são de R$ 14.970,60 e a jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

De acordo com o edital, as provas objetivas serão compostas por 200 questões. Entre as disciplinas cobradas estão direitos Administrativo, Constitucional, Financeiro e Econômico, Tributário, Civil, Processual Civil, Empresarial, Internacional Público, Penal e Processual Penal.

Já as provas discursivas serão divididas em três etapas. Na primeira, será cobrado um parecer nas áreas de direitos Administrativo, Constitucional, Financeiro e Econômico, e Tributário. Nesta avaliação, serão três questões discursivas nas mesmas áreas.

A segunda etapa será composta por uma peça judicial nas áreas de direitos Administrativo, Constitucional, Financeiro e Econômico, Tributário, Civil, Processual Civil, Empresarial, Internacional Público. O exame terá questões sobre as mesmas áreas.

Na última etapa da prova discursiva, o candidato terá que fazer uma dissertação que envolva as áreas de direitos Administrativo, Constitucional, Financeiro e Econômico, Tributário e Penal, Processual Penal, Processual do Trabalho, entre outras.

As provas discursivas devem ser aplicadas, segundo o edital, nos dias 29 e 30 de setembro. Os locais e horários dos exames serão divulgados ainda este mês no site da organizadora: http://www.cespe.unb.br/concursos/.