O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso estará em Florianópolis na sexta-feira (1) para participar da Conferência “Repensando o Brasil: ideias para um novo país”. O evento é organizado pela Comissão de Direito Constitucional da OAB-SC. As inscrições são gratuitas pelo site da Seccional.

O debate pretende análisar o cenário jurídico-político brasileiro e repensar o fortalecimento das institutuições republicanas, por meio de idéias centrais de temas constitucionais. A conferência tem participação das Comissões de Direito Digital, de Direito Eleitoral, de Direito Tributário e de Direito Previdenciário e o apoio da UFSC, CESUSC, UNIVALI, ACALEJ E IASC.

Luís Roberto Barroso é um jurista, professor e magistrado brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 26 de junho de 2013. Atualmente é relator no julgamento que pode extinguir o foro privilegiado para deputados e senadores. Também atuou como advogado em 1981 e ocupou o cargo de procurador do Estado do Rio de Janeiro em 1985.