Direito Global
blog

Que bela idéia …

O Juiz de Direito Amadeo Henrique Ramella Butelli, Diretor do Foro Central de Porto Alegre, vai destinar 1.388 bolas apreendidas em operações durante a Copa do Mundo, para escolas municipais de Porto Alegre e entidades assistenciais que atendem mais de 50 mil pessoas. A solenidade de entrega das bolas será realizada na terça-feira, dia 14, no miniauditório do 23º andar do Foro Central Prédio II.

Esta não é a primeira vez que o magistrado toma essa decisão. Quando era titular do 2º Juizado Especial Criminal do Foro Central de Porto Alegre, já havia autorizado a doação de peças de roupas, tênis, guarda-chuvas e brinquedos. Outras 321 bolas falsificadas, apreendidas no camelódromo do centro da Capital. Após a descaracterização pelo fabricante, também foram doadas a instituições que abrigam crianças e adolescentes no ano passado.

Segundo o magistrado, geralmente, as empresas fabricantes que são lesadas autorizam a destruição do material, mas ele resolveu dar um outro destino a estas apreensões: “São produtos que não oferecem risco à saúde e ajudam na recreação e no desenvolvimento motor das crianças. Como cidadão, percebi que destruir esse material não acrescenta nada e, por isso, venho trabalhando em decisões nesse sentido.