Direito Global
blog

Projeto de segurança

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte implanta um projeto de segurança que chama atenção pelos conceitos de qualidade. A Seção Judiciária implanta um perímetro de segurança no entorno do seu prédio. O projeto funcionará nas sedes do Judiciário Federal em Natal, onde atuam 8 Varas Federais e a Turma Recursal, e em Mossoró, onde estão três Varas Federais.

Estão sendo instaladas câmeras de alta precisão e que captam imagens em um raio de 600 metros. Ou seja, no entorno dos prédios da JFRN todo trabalho de segurança será intenso e com uma vigilância 24 horas. O projeto é realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da JFRN em parceria com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), que receberá, em tempo real, todas as imagens geradas pelas câmeras da JFRN. Além disso, o GSI e o CIOSP terão uma linha direta de comunicação.

“Esse é um projeto pioneiro que traz a preocupação em garantir a segurança de todos no entorno dos prédios sedes da JFRN, mediante a criação de um perímetro de segurança especial. O Judiciário Federal potiguar implanta esse projeto inédito no país para buscar maior proteção a todos os seus colaboradores e, sobretudo, ao jurisdicionado. Além disso, o investimento feito pela Judiciário Federal potiguar será convertido também para o sistema de segurança no nosso Estado”, destaca o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior.