Direito Global
blog

Piloto na cadeia

O piloto Victor Augusto Junqueira do Amaral, 24 anos, está preso na carceragem de Anápolis (GO) após cumprimento do mandado de prisão preventiva decretado pelo 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. Victor, filho do ex-prefeito de Anápolis Eurípedes Junqueira, teria desobedecido a medida protetiva em favor da ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, que, no fim de 2018, provou as agressões por meio de filmagem.

Na decisão, a juíza Liliana Bittencourt justifica o mandado devido à violação, por parte do acusado, “da área de proibição de aproximação, mesmo após estar monitorado por tornozeleira eletrônica”. Em um mês, Victor violou a medida por 12 vezes, além de não ter carregado a bateria da tornozeleira eletrônica por outras duas vezes.

De acordo com o delegado regional de Anápolis, Pedro Caires, a corporação tomou conhecimento do paradeiro de Victor por meio do próprio advogado do acusado, que entrou em contato com a polícia para negociar a apresentação. “Não houve interrogatório, apenas cumprimos o mandado, que foi expedido em Goiânia. Ele ficará no presídio de Anápolis, cabendo ao poder Judiciário pedir o recambiamento do preso para a comarca de origem”, explica o delegado.