Direito Global
blog

Parmalat vai a leilão

A Justiça do Trabalho de Rio Verde (GO) realizará leilão presencial e eletrônico no dia 17 de outubro de 2016, às 13 horas, no Honorato Plaza Hotel e com a possibilidade de lances eletrônicos de qualquer lugar do país, pelo site www.leiloesjudiciais.com.br/go. No evento será leiloado o complexo industrial da executada “Parmalat”, localizado na cidade de Santa Helena de Goiás.

Serão incluídos máquinas e equipamentos, instalados no imóvel, que conta com área de terreno de 61.771m², além de 20.434m² de área construída. Avaliados em pouco mais de 117 milhões, o complexo e seus maquinários poderão ser arrematados pela metade do preço.

A Parmalat, empresa italiana fundada por Calisto Tanzi em 1961 na cidade de Collecchio, na província de Parma foi líder mundial na produção de leite e ficou bastante conhecida em todo o mundo por patrocinar a equipe Brabham de Fórmula 1 e grandes clubes de futebol, entre eles o Palmeiras. Instalou-se no Brasil em 1972, indo depois para outros países da América Latina. A subsidiária no Brasil, a Parmalat Brasil, assim como ocorreu com a Parmalat em outros países, entrou em colapso, com uma dívida de mais de 14 bilhões de euros.