Direito Global
blog

Parentalidade e divórcio

A Comarca de Tocantínia,em Tocantins, promoverá reunião amanhã (06/03), com voluntários interessados em participar da Oficina de Parentalidade e Divórcio. O encontro será no fórum da cidade. A iniciativa busca a implantação do programa educacional e preventivo, através do treinamento de pessoas capacitadas e interessadas a proporcionar o serviço à sociedade.

Para ser voluntário é necessário estar cursando ou ser formado em Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia. Os estudantes que cumprirem a carga horária receberão certificado de comprovante de horas. O Programa propõe oferecer oficinas para pais e filhos que enfrentam conflitos jurídicos relacionados à ruptura do vínculo conjugal, como divórcio, dissolução da união estável, guarda compartilhada e regulamentação de visitas.

“A intenção é levar aos jurisdicionados a informação acerca da necessidade da continuidade das relações para os filhos, valorizando a coparentalidade e a qualidade da convivência com a família”, ressaltou a técnica judiciária, Maria Sebastiana Galvão.