Ao fazer a abertura do II Seminário da Advocacia Pública, na sede da Seccional, o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, afirmou que a advocacia pública é uma pauta prioritária da Seccional. “Os advogados públicos têm um papel fundamental no estado democrático de direito. Um trabalho complexo que precisa, efetivamente, ser valorizado pelo Estado e pela sociedade”.

Segundo o dirigente, a OAB defende a independência técnica e a autonomia dos profissionais, porque o procurador não é advogado do governante de plantão, mas do estado brasileiro. Hoje, neste evento que promove a integração de toda classe, nos aproximamos ainda mais da advocacia pública e reafirmamos o apoio da OAB aos pleitos dos advogados públicos, que são parte essencial de nossa entidade”, assegurou.

Presente ao seminário, o ex-presidente da OAB Nacional, Cezar Britto, falou sobre a necessidade de reforçar a importância da união entre os advogados. “Esse evento é notável porque, além de contribuir para o nosso engrandecimento profissional, serve para nos lembrar que está é a nossa casa, o lar de todos os advogados. Que os profissionais da advocacia, seja ela particular ou pública, devem caminhar lado a lado para garantir o respeito aos direitos da classe”, afirmou.

A Procuradora-Geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama, parabenizou a Ordem pela realização do seminário. “A OAB Sergipe tem se destacado por seu empenho em prol da valorização da advocacia e na promoção de eventos que tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos advogados e advogadas. A Seccional está de parabéns por esta iniciativa”, congratulou a procuradora.