Direito Global
blog

Onde votam os ministros do TSE

A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha e o vice-presidente do tribunal, Marco Aurélio Mello, não irão votar na eleição de outubro, uma vez que transferiram os seus respectivos títulos eleitorais para o Distrito Federal. A capital da República não terá eleição este ano, apenas dentro de dois anos quando serão escolhidos os próximos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e em Brasília, os deputados distritais.

Por sua vez, o terceiro ministro do STF com assento na Justiça Eleitoral, Dias Toffoli, irá a São Paulo, mais precisamente na cidade onde nasceu, Marília, para votar nos seus candidatos a prefeito e vereadores.

A corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Nancy Andrigui, tem o título eleitoral cadastrado com o endereço de Brasília e, a exemplo de Cármen Lúcia e Marco Aurélio, não irá votar no dia 7 de outubro. A segunda representante do STJ no tribunal eleitoral, ministra Laurita Vaz, tem o título em Goiás e vai votar em sua cidade natal, Trindade.

O representante da classe dos advogados no TSE, ministro Arnaldo Versiani, não irá votar porque o título eleitoral está em Brasília. A segunda vaga de representante da classe dos advogados no TSE está aberta e aguarda apenas a indicação pela presidenta Dilma Rousseff.