Direito Global
blog

O interesse de Harvard

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte alcançou projeção internacional para o projeto da Brinquedoteca, implantado pela instituição, contemplando um espaço para as crianças que vêm acompanhando os jurisdicionados nos processos do Juizado Especial Federal e do Centro de Conciliação. A Universidade de Harvard se interessou pelo programa como “case” brasileiro.

O Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Marco Bruno Miranda, e a Juíza Federal Gisele Leite, coordenadora do Centro de Conciliação, estiveram reunidos, por videoconferência, com a professora Sanderijn Cels, da Universidade de Harvard. Ela se interessou pelo projeto e decidiu construir um case a respeito para uso nas aulas de inovação em gestão pública da Harvard Kennedy School.

‘Estamos todos muito felizes com essa iniciativa porque é um reconhecimento ao nosso projeto. A JFRN, no ano em que comemora seus 50 anos, tem um dos seus projetos analisados como referência na melhor universidade do mundo”, ressaltou o Juiz Federal Marco Bruno Miranda.