Direito Global
blog

O advogado e a prefeita

Natural de Rio Branco, no Acre, mas residindo em Brasília há muitos anos, o juiz federal aposentado e atualmente atuando na advocacia criminal na capital da República, Pedro Paulo Castelo Branco está em visita à sua cidade natal onde foi recebido pela prefeita de Rio Branco, Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza.

Participou ainda da reunião a deputada federal Jéssica Rojas Sales (PMDB-AC), de 38 anos, que é titular da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Natural de Cruzeiro do Sul, Jéssica é médica ginecologista e obstetra é filha do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e da ex-deputada Antonia Sales, que também esteve no encontro.

Pedro Paulo Castelo Branco, lotado em Brasília, foi o juiz que determinou a prisão de Paulo Cesar Farias, mais conhecido como PC, o tesoureiro da campanha do então candidato à presidência da República, Fernando Collor de Mello. PP, como é chamado carinhosamente pelos amigos, deixou a magistratura federal e virou advogado criminalista com escritório em Brasília.

Poucos sabem mas o então temido juiz federal Pedro Paulo Castelo Branco foi um craque de futebol na juventude em Rio Branco. Atuava no futebol de campo na ponta-direita do time amador do Vasco, do Acre.

Ao entrar na faculdade de direito da Universidade Federal do Acre (UFAC), Pedro Paulo jogava futsal no Auto Esporte. Durante os cinco anos na Universidade foi convocado para a Seleção Acreana de salão. Jogou no Pará, Rondônia e até na Bolívia.