Direito Global
blog

Novembro Azul

A comunidade do sexo masculino da Comarca de Jequié, no sudoeste do estado da Bahia, contará com o atendimento das unidades móveis da Fundação José Silveira (FJS) nos dias 27 e 28 de novembro, terça e quarta-feira, das 8 às 17h, próximo ao Fórum da cidade. A iniciativa da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), liderada pelo Desembargador Gesivaldo Britto, integra o rol de ações desenvolvidas pela Corte durante a Campanha Novembro Azul.

A ação é fruto de uma parceira entre o TJBA e a FJS. Durante a campanha, serão realizados exames de ultrassonografia, Raio-X e PSA, consultas médicas de Urologia, Cardiologia e Clínica Geral.

Para ser atendido, é preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. Para realizar os procedimentos de ultrassonografia e Raio-X, será preciso apresentar a requisição médica.

Promovida desde 2012, a iniciativa consiste em uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades públicas e privadas no mês de novembro, com o objetivo de conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.