Direito Global
blog

Nova sede

O município de Silva Jardim, na Região dos Lagos,no Rio de Janeiro, ganhará uma nova sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. A nova unidade – localizada na Rua Luiz Gomes, nº 415, Centro – será inaugurada amanhã (2), às 10h, pelo defensor público-geral do Estado, André Castro.

A sede de Silva Jardim será a 13ª inaugurada na gestão de Castro. Até então o atendimento da Defensoria naquela comarca era prestado em duas salas localizadas dentro do fórum, que juntas tinham apenas 24m².

A nova sede é maior e mais confortável: conta com 100 metros quadrados, sala de espera com assentos e televisão, além de uma sala destinada a sessões de conciliação e mediação entre as partes. Todos os ambientes são refrigerados. Em média, a DPRJ em Silva Jardim atende cerca de 40 pessoas por dia.

– O ganho de qualidade será muito grande. A população ficará mais bem acomodada, assim como os servidores e estagiários. Essa administração tem se esforçado para oferecer uma infraestrutura melhor, principalmente no interior do estado – afirmou Rodrigo Soares, subsecretário de Planejamento e Modernização da DPRJ.