Direito Global
blog

Movimento estudantil

O procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia esteve reunido, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, com lideranças dos movimentos estudantis. O objetivo do encontro foi estabelecer um canal de diálogo entre estudantes e representantes do governo acerca das ocupações das escolas na rede pública estadual de ensino, para a busca de soluções pacíficas.

Reunindo-se ainda com o governador Beto Richa, o Ministério Público do Paraná apresentou as reivindicações estudantis, bem como alternativas de encaminhamento e solução pacífica da questão, de modo a evitar desdobramentos que possam colocar em risco estudantes ou a população, bem como, ao mesmo tempo, garantir o restabelecimento do regular funcionamento do sistema educacional.

Com as ponderações do Ministério Público, o governador comprometeu-se a aguardar a assembleia dos estudantes, marcada para hoje (26), projetando a expectativa de que se dê, inclusive por força da mediação da Procuradoria-Geral de Justiça, solução definitiva para esta delicada questão, por meio do diálogo e do entendimento.