Direito Global
blog

Mídia Training

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Midia Training, oferecido pela Academia Judicial, que tem por objetivo proporcionar aos magistrados do Judiciário de Santa Catarina o aprimoramento da comunicação com a mídia.

Conforme já destacou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o papel desempenhado pela imprensa na aproximação do Poder Judiciário com a sociedade é fundamental. Traduzir as ações da judicância aos órgãos de comunicação é uma necessidade da instituição, e o desempenho dessa tarefa requer conhecimentos sobre comunicação institucional, relacionamento com jornalistas, gestão de crises midiáticas, entre outros temas relacionados.

Serão abertas 12 vagas para o curso, que acontecerá na Academia Judicial, no dia 15 de julho de 2016, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. A turma pequena oferece a vantagem de possibilitar atividades práticas, como entrevistas simuladas e gravações. As inscrições podem ser feitas até 3 de julho na página eletrônica da AJ (na aba “inscrições abertas”).