Direito Global
blog

Meia passagem

O vereador Marcos Antonio Soares, apresentou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, o Projeto de Lei nº 36/2017, que propõe a meia passagem do transporte coletivo aos domingos em Aracaju e estabelece às empresas de ônibus a manutenção da escala normal de veículos. “A intenção do PL é beneficiar, acima de tudo, as classes mais humildes. O que queremos é uma tarifa cidadã aos domingos. Não estamos pedindo nem a gratuidade”, argumenta Marcos.

Segundo o parlamentar, o PL já foi aprovado na Câmara de Vereadores, mas é necessária ainda a sanção da prefeito Edvaldo Nogueira. Para ele, o apoio da OAB/SE ao Projeto de Lei representa o posicionamento histórico da entidade em prol da sociedade sergipana. “Aqui, nós somos bem recebidos e tenho a certeza de que a OAB sempre estará a favor do povo aracajuano”.

“Esse benefício já é uma realidade em várias capitais do Brasil, como Salvador, Fortaleza, Natal e Maceió. Recebo com muito entusiasmo esse PL e a OAB/SE desde já apoia e parabeniza essa iniciativa. Esperamos que o Prefeito priorize a sanção desse importante projeto”, disse o presidente da OAB/SE.