Direito Global
blog

Mais de 147 milhões de eleitores

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, em pronunciamento veiculado na noite deste sábado (6), véspera do primeiro turno das Eleições Gerais 2018, conclamou o eleitorado brasileiro a ir às urnas neste domingo (7) para decidir, por meio do voto consciente, os rumos e o destino da nação.

No primeiro turno destas Eleições, mais de 147 milhões de eleitores comparecerão às mais de 480 mil seções eleitorais para eleger presidente e vice-presidente, governadores e vice-governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais/distritais. Em seu pronunciamento, a ministra Rosa Weber frisou: “Não abramos mão desta chance! Não deixemos que os outros decidam por nós! (…) Compareça amanhã à seção eleitoral e vote com consciência.”

A presidente do TSE assegurou que a Justiça Eleitoral trabalhará neste pleito para garantir o exercício da liberdade de escolha do eleitor, assegurando o sigilo do voto. “Que o passo que será dado amanhã, com o voto consciente e livre de cada um, fortaleça a democracia brasileira, na construção da sociedade justa, solidária e fraterna que todos almejamos, e está estampada na Constituição Cidadã, que ontem completou trinta anos”, finalizou a ministra, desejando um bom voto a todos.