Direito Global
blog

Leitão no Baturité

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado criminalista Hélio Leitão irá proferir palestra na próxima segunda-feira, dia 12, no auditório da Faculdade do Maciço do Baturité, no Ceará, sobre Direito Penal, suas agências de execução e a luta pela afirmação dos direitos humanos. Hélio Leitão foi secretário da Justiça e da Cidadania do estado do Ceará e duas vezes presidente da OAB cearense.

A Faculdade do Maciço do Baturité – FMB, credenciada pela portaria nº 160, de março de 2015, tem Cursos de Graduação de Administração e Pedagogia autorizados pelo Ministério da Educação.

A Serra de Baturité ds – distante cerca de 100 kms de Fortaleza – é uma formação do relevo brasileiro, também conhecida como Maciço de Baturité ou Serra de Guaramiranga, localizada no centro-norte do Ceará. Está distribuída pelo território de doze municípios: Canindé, Caridade, Aratuba, Mulungu, Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Itapiúna, Capistrano, Baturité, Redenção, Acarape. A região abriga a primeira e maior área de proteção ambiental do estado, abrangendo área de 32.690 hectares.

É uma das regiões de maiores índices pluviométricos do estado, tendo como climas predominantes o tropical quente subúmido nas áreas de menor altitude, o tropical quente úmido nas altitudes intermediárias e o tropical subquente úmido nas altitudes mais elevadas.