Direito Global
blog

Juizado do Forró

O São João de Caruaru (PE) é um dos melhores do estado e quem vai brincar as festas juninas no município pode contar com o auxílio do Judiciário estadual, que estará presente através do Juizado do Forró. O serviço vai atuar durante os dias de festejos para ajudar a inibir a prática de crimes de menor potencial ofensivo, como posse de droga, desacato, desobediência e resistência.

O Juizado do Forró funciona no Pavilhão do Espaço Cultural Tancredo Neves, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, no centro de Caruaru. O serviço vai atuar hoje, amanhã (24),28 e 29 de junho, das 22h às 2h. A iniciativa tem o intuito de reforçar a segurança no local, trabalhando em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

O juiz Marupiraja Ramos, coordenador do Juizado do Forró, fala sobre o serviço que vai funcionar em regime de plantão durante os festejos juninos. “O Juizado do Forró é um serviço obrigatório para a segurança dos forrozeiros que vão as festas juninas de Caruaru. A presença do juizado inibe a prática de delitos, tranquilizando os eventos ocorridos no São João de Caruaru”, destaca o magistrado.