Direito Global
blog

Juíza de Passagem

A corregedora-geral do TJ do Maranhão, desembargadora Anildes Cruz, recebeu a juíza Arianna Rodrigues Saraiva, titular da comarca de Passagem Franca, para tratar de episódio ocorrido no último dia 04, quando advogados causaram tumulto nas dependências do Fórum Desembargador César Berredo Martins, naquela comarca.

Segundo a juíza, três advogados atuando supostamente em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MA, ameaçaram de prisão o secretário judicial da comarca. Os advogados também buscavam informações de um processo em específico.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia local pelo secretário judicial e pelo assessor da juíza, os advogados fizeram diversas ameaças de prisão aos servidores, caso não fosse expedida certidão confirmando a ausência da juíza das dependências do fórum.

Ao tomar ciência das denúncias, a corregedora Anildes Cruz informou à juíza que vai convidar o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, para uma reunião na próxima segunda-feira (15). A desembargadora disse ainda que estenderá o convite do encontro à Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e ao Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS).