Direito Global
blog

Jogos de azar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nove mandados de busca e apreensão em operação que apura a prática de corrupção ativa por meio de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Os mandados, expedidos dentro da Operação Flamingo, foram cumpridos em duas empresas e sete residências localizadas em Curitiba, em municípios da região metropolitana e na cidade do Rio de Janeiro (um dos mandados).

As investigações foram iniciadas há 15 meses, a partir de denúncia recebida pelo Gaeco. De acordo com a apuração, o grupo possui empresas de exploração de “diversões eletrônicas”, além de negócios em vários outros ramos, como restaurantes, acessórios automotivos, empreendimentos imobiliários, indústria têxtil, equipamentos de segurança e eventos, bem como consultorias, o que indicaria condições efetivas de lavagem de ativos.

Entre os negócios da associação criminosa, estão empresas de comércio de suprimentos de informática, montagem de móveis e manutenção de computadores, o que viabilizaria a fabricação de máquinas caça-níqueis.