Direito Global
blog

Frossard nao disputará eleição

A juíza de Direito aposentada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Denise Frossard, de 67 anos – natural de Carangola (MG) – não será candidata este ano ao Senado ou ao governo do Rio de Janeiro como desejavam os dirigentes do seu partido, o PPS e seus amigos. Segundo Frossard, “já cumpri minha missão tanto no Judiciário quanto na Política e descobri, embora um pouco tarde, que sou feliz como montanhista de alta altitude.

“Meus caros Presidentes do PPS Nacional Roberto Freire e do Rio de Janeiro Comte Bittencourt.

Estarei seguindo para a Europa onde me esperam 2 Picos gelados para serem escalados. Mas antes de partir é grato dever a que não devo me furtar, deixar expresso a minha mensagem a todos os companheiros do PPS, partido onde nasci politicamente e principalmente ao nosso Presidente Nacional Roberto Freire, que foi meu primeiro voto para Presidente da República em 1989, com muita honra para mim, então uma jovem Juíza de Direito.

Sinto-me honrada com a indicação por companheiros de partido, de amigos e com as diversas manifestações que venho recebendo, pela minha candidatura ao Senado ou ao Governo do nosso Estado, mas penso já ter cumprido minha missão tanto no Judiciário quanto na Política e descobri, embora um pouco tarde, que sou feliz como montanhista de alta altitude.

E tenho que aproveitar enquanto a genética me ajuda a desfrutar desta alegria que é tentar alcançar os tetos do mundo! Mas ainda que eu esteja nos confins dos Urais, encordoada e com o piolet fincado no gelo, haverá sempre uma janela para mandar uma mensagem para os companheiros que se dispõem a enfrentar tão turbulento momento, e que, por isto mesmo, se reveste de um momento ímpar de amadurecimento cívico para os jovens que se iniciam nesta Missão!

Avante e Obrigada”