Direito Global
blog

Filha matou o pai

A jovem Bianca Cintra dos Santos, 19 anos, e seu ex-companheiro Renato dos Santos foram condenados a 19 e 21 anos de prisão, respectivamente, por assassinarem a facadas Jilmar Antônio Gomes dos Santos, pai de Bianca e ex-sogro de Renato.

O Tribunal do Júri acatou a acusação do Ministério Público estadual, sustentada pelos promotores de Justiça Jair Antônio Silva de Lima e Igor Clóvis Silva Miranda, e condenou os réus por homicídio triplamente qualificado por motivos torpe e fútil e sem chances de defesa à vítima. A pena foi aplicada pela juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti.

O assassinato aconteceu na madrugada do dia 9 de março de 2016, na Rua Alto São Vicente, no município de Jaguarari, na casa da vítima. Jilmar Antônio Gomes foi esfaqueado enquanto dormia. Segundo a sentença, Bianca e Renato cometeram o assassinato motivados pelos desentendimentos constantes que tiveram com a vítima, que repreendia a filha sobre o “mau comportamento” da jovem, “que era usuária de drogas”, e desaprovava o namoro dela com Renato.