Direito Global
blog

Execução trabalhista

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre movimentou mais de R$ 17,3 milhões na 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada de 17 a 21 de setembro de 2018. Os números divulgados pelo Núcleo de Estatística, e-Gestão e Apoio ao PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) colocaram o Regional na primeira posição no ranking dos TRTs que mais arrecadaram, na categoria dos Tribunais de pequeno porte.

Coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana Nacional da Execução Trabalhista contou com a participação de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho em um esforço concentrado para diminuir a fila dos processos em fase de execução, ou seja, aqueles com dívidas já reconhecidas em juízo para pagamento pelos empregadores.

Além disso, o resultado desta edição superou quase o dobro o de 2017, quando foram conciliados pouco mais de R$ 9 milhões. O balanço revela ainda que foram realizadas 991 audiências das 1.061 designadas, homologados 488 acordos e 2.984 partes atendidas. Os dados mostram que 123 juízes e 250 servidores participaram do mutirão nas 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre e nos dois Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc).