Direito Global
blog

Escola em tempo integral

O secretário estadual de Educação Marcos Brandão detalhou para membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) o projeto que prevê a implantação do ensino em tempo integral em sete escolas de ensino médio do Acre. O gestor foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto. Com a iniciativa, os estudantes irão permanecer na escola de 7h30 até 17h, com refeições disponibilizadas no local. A matriz curricular conta com treze disciplinas tradicionais, que serão aliadas a novas metodologias. Além disso, os alunos terão aulas de idiomas.

De acordo com o secretário, as instituições de ensino que receberão a mudança, todas estão localizadas em Rio Branco, foram selecionadas, sem ressalvas, pelo Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio, do Ministério da Educação.

Além dos recursos destinados pelos governos federal e estadual, a execução do projeto será possível a partir de uma parceria de gestão compartilhada com o instituto de Corresponsabilidade Pela Educação (Ice) e institutos Sonho Grande e Natura.