Direito Global
blog

Doutor Honoris Causa

O presidente do Tribunal da Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, participou da solenidade de reinauguração do prédio da histórica Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba. Na oportunidade, a reitora da UFPB professora Margareth Diniz outorgou o título de “Doutor Honoris Causa” ao ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça.

Após a solenidade na Faculdade de Direito, o ministro Herman Benjamin foi homenageado pelo Governo do Estado da Paraíba, que outorgou ao ministro a Medalha Governador Antônio Mariz, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

Herman Benjamin nasceu no município paraibano de Catolé do Rocha em 13 de novembro de 1957. Foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça em setembro de 2006. Fez o primário em sua cidade natal; o ginasial em João Pessoa; o colegial em Recife e o bacharelado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, fez o Mestrado (LL.M.): University of Illinois College of Law (1987).