Direito Global
blog

Direitos do cidadão

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Claudio Chaves; o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay) e o ex-presidente nacional da entidade dos advogados, Cezar Britto vão participar amanhã (5) e sexta-feira (6) da X Conferência Estadual dos Advogados do Estado de Sergipe. A Conferência será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No primeiro dia da Conferência, no período da tarde, os inscritos poderão falar livremente na Tribuna da Advocacia a respeito do acesso à justiça nos Juizados Especiais Cíveis diante da mudança de postura referente à brutal redução dos valores indenizatórios decorrentes de violações a direitos dos cidadãos consumidores.

“Advogados e advogadas poderemos propor medidas de resistência a essa lamentável postura que desestimula o acesso à justiça e incentiva o abuso e o desrespeito aos direitos dos cidadãos,” enfatiza o presidente da OAB sergipana/, Henri Clay Andrade.

Advogada há 34 anos, Aída Mascarenhas Campos, será homenageada durante a Conferência com a medalha Sílvio Romero. Para ela, é uma honra e motivo de orgulho ser lembrada pela classe. “Foi com imensa alegria que recebi a notícia que seria agraciada com a medalha de mérito e quero, de coração aberto, agradecer a cada um por essa homenagem, que, para mim, é motivo de orgulho e honra”.

Aída Mascarenhas Campos é natural de Aracaju (SE). Filha de Laurindo Alves Campos e Isaura Maria Mascarenhas Campos, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 1983. Advogada militante há 34 anos, Aída é procuradora autárquica do Estado de Sergipe.