Direito Global
blog

Delegado some no rio Solimões

Cerca de quarenta dias depois de ter desaparecido no Rio Solimões, em Codajás, o corpo do delegado titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) Thyago Pereira Garcez, 30, segue desaparecido. De acordo com informações do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Mariolino Brito, as buscas continuam assim como as investigações para esclarecer como ocorreu o caso.

O delegado Mauro Duarte, titular da Delegacia Interativa de Coari (DIP) de Coari, que está presidindo Inquérito Policial (IP) em torno do desaparecimento de Thyago Garcez, informou que as investigações estão em andamento.

Conforme Duarte, para a conclusão dos procedimentos, ainda faltam os resultados dos laudos de balística e de reprodução simulada dos fatos (reconstituição). Além disso, ainda, não foi realizado o interrogatório de um homem, que não teve a identidade revelada pelo delegado, que, possivelmente, ajudou na fuga dos dois traficantes colombianos, mortos em confronto com a polícia.

O delegado Mauro Duarte ressaltou, também, que todas as pessoas que estavam na ação no último dia 5 de dezembro de 2016, já foram ouvidas e que, até o momento, ninguém foi indiciado, pois o Inquérito Policial (IP) ainda não foi concluído.