Direito Global
blog

Criminalistas no Rio

“O Rio de Janeiro tem promovido importantes debates em diversas áreas do Direito, mas estávamos carentes de eventos de porte para discutir a advocacia criminal”. Com esta declaração, o presidente do Sindicato dos Advogados do estado do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão, disse que recebe com muita alegria e entusiasmo a confirmação de que o Rio de Janeiro será a sede do IX EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, a ser realizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, nos dias 14 e 15 de junho de 2018.

Quintão destaca que o momento é especialmente delicado para a advocacia criminal em todo o país – e ainda de forma mais sensível no Rio de Janeiro. “A advocacia criminal vem sofrendo ataques severos por parte do judiciário. Diariamente são criadas dificuldades para a atuação profissional dos advogados, desde empecilhos para uma visita a um cliente até constrangimentos nos tribunais”, disse. Por isso, acredita o presidente do Sindicato, a realização do EBAC poderá levantar este importante debate e fazer com que todo o país volte os olhos a esta discussão.

Álvaro Quintão colocou o Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro à disposição da Abracrim para ajudar no que for possível na organização do evento, além de garantir que irá também convidar todos os associados a participar do I EBAC. “Será um evento fundamental para o debate de questões emergentes da advocacia criminal”, concluiu o presidente.