A atriz Bianca Nery e seu namorado Lucas Silveira vão à júri popular, denunciados pela tentativa de homicídio do endocrinologista Fabiano Serfaty, ocorrida no dia 1º de abril de 2016, no Leblon. A decisão é da 2ª Vara Criminal da Capital, que aceitou a denúncia do MP. A atriz e o namorado aparecem nas imagens obtidas pela Polícia Civil, que mostram o casal atacando o médico.

Nas gravações é possível ver os dois correndo atrás de Fabiano, que é derrubado por Lucas. Enquanto ele agride a vítima, Bianca ataca o médico com uma faca. Fabiano sofreu ao menos três perfurações, duas delas nas costas, que atingiram o pulmão. O júri ainda não foi marcado. Na decisão, o juízo da 2ª Vara Criminal considerou que existem provas suficientes para que os denunciados sejam levados ao conselho de sentença do 2º Tribunal do Júri.

“A autoria do crime contra a vida também se mostra suficientemente demonstrada pela confissão da acusada, pelas imagens fornecidas por câmeras de segurança de um imóvel da localidade e pela prova oral produzida em juízo, a partir do depoimento da vítima Fabiano Marcel Serfaty, que afirma reconhecer os acusados”.