Direito Global
blog

Crime na Guiana

A Polícia Federal participou da deportação de brasileiro que se encontrava foragido na Guiana. O homem teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Bonfim, em Roraima/, após representação do Ministério Público de Roraima, e é suspeito de ter cometido um homicídio duplamente qualificado, além de outras três tentativas. Todos os crimes teriam sido cometidos contra mulheres de uma mesma família, conforme aponta investigação da Polícia Civil do estado de Roraima.

Não aceitando o fim de um relacionamento, o homem teria esfaqueado sua ex-companheira, de 18 anos de idade, no peito e matado sua ex-sogra de 35 anos, grávida de seis meses. O bebê também não sobreviveu. Ele ainda teria tentado matar as irmãs da ex-companheira, de apenas 11 e 14 anos.

A ação teria ocorrido na Guiana, a poucos metros do lado brasileiro da fronteira, onde fica o município de Normandia. Em razão do falecimento da vítima no Brasil e da constatação que a jovem de 18 anos sofria com agressões constantes do suspeito, o crime foi investigado pela Polícia Civil de Roraima. O inquérito policial indicou que o crime teria sido premeditado.