Direito Global
blog

Correição no TRT-RJ

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa – nascido em Niterói – marcou para o período de 15 a 19 de outubro a correição ordinária de 2018 no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ).

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) é um órgão vinculado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A organização e o funcionamento da Corregedoria regem-se pelo disposto em seu Regimento Interno.

Compete ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, segundo os artigos 709 da Consolidação das Leis do Trabalho e 6º do Regimento Interno da CGJT, exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.