Direito Global
blog

Corregedor do CNJ no Rio

Francisco Falcão estará amanha no Rio de Janeiro (Foto: CNJ)

O novo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão estará no Rio de Janeiro amanhã (24) onde participará, a partir das 10 horas, no Plenário do Tribunal de Justiça,  do lançamento do 1º Mutirão de Execução Cível e Fiscal. O objetivo do mutirão é liquidar a execução de 190 mil processos e garantir o pagamento do crédito ao credor. Na ocasião, o presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, anunciará a criação de 10 Centrais de Dívida Ativa.

Amanhã, no seu discurso de apoio à medida, o ministro Falcão destacará que “é difícil justificar à parte que teve o seu direito reconhecido depois de largo tempo de uma demanda, que deve continuar esperando indefinidamente para receber o que lhe é devido”. Segundo o ministro Falcão, o objetivo é iniciar uma agenda positiva que a Corregedoria Nacional de Justiça está realizando com o intuito de melhorar a imagem do Judiciário perante a sociedade.

Será a primeira vez que o ministro Falcão irá ao Rio após tomar posse como “xerife” do CNJ, em substituição à ministra Eliana Calmon.