Nos dias 5 e 6 de outubro, Aracaju será palco de um dos mais importantes eventos jurídicos sergipano. Realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil local, a IX Conferência Estadual debaterá questões imprescindíveis à advocacia e ao interesse público. “A Conferência da OAB em Sergipe será a tribuna cívica de afirmação ao amplo direito de defesa e acesso à justiça”, afirmou o presidente da seccional, Henri Clay Andrade.

O evento abordará temas como o direito de defesa e as prerrogativas da advocacia; o papel constitucional da advocacia, os efeitos práticos da Reforma Trabalhista; a pessoa trans e o Direito; os honorários advocatício no novo CPC; a natureza contramajoritária da advocacia, entre outros.

Para essa programação, a Conferência Estadual Sergipana contará com as palestras de juristas renomados, como Luís Cláudio Chaves, vice-presidente nacional da OAB Nacional; Cezar Britto, ex-presidente da OAB Nacional; Carlos de Almeida Castro (Kakay), advogado criminalista; Fernanda Marinela, presidente da OAB Alagoas, dentre outros.

O evento será realizado no auditório do TCE, localizado na Av. Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, S/Nº, Bairro Capucho. O valor do investimento para os profissionais é de R$ 100,00 e para estudantes de graduação R$ 50,00.