Direito Global
blog

Condenados tem Laborátorio

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte renovou o acordo de cooperação com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal no Rio Grande do Norte, através do qual condenados pelo Judiciário Federal são encaminhados para tratamento e acompanhamento no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

Com esse novo ato, celebrado nesta quarta-feira (dia 17 de julho), mantém-se a atividade através da qual pessoas são encaminhas pelo Setor Psicossocial da JFRN para a unidade hospitalar a partir do aplicativo Gestão de Matriciamento Aplicado (GEMA) que está em processo de desenvolvimento pelo LAIS.

Assim a JFRN contribui para que os envolvidos tenham acesso as Redes de Atenção á Saúde e Social de maneira mais rápida e eficaz. Além disso, é possível acompanhar toda a linha de tratamento e os profissionais que estarão responsáveis e, ainda, discutir sobre os casos encaminhados.

O ato da ampliação do convênio contou com a presença do Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias Ferreira, do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal e coordenador do termo de cooperação, além dos magistrados Orlan Donato Rocha e Hallison Rego Bezerra. O Diretor do HUOL Stenio Gomes e o professor Emerson Arcoverde, além dos pesquisadores do LAIS Arilton Filho e Daniele Montenegro, também estiveram na reunião, que ocorreu no Salão Nobre da JFRN.