Direito Global
blog

Campanha genial

O Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia entregou a duas instituições – a maior parte para um colégio estadual – mais de mil livros arrecadados durante a campanha “Doe um livro e alimente sonhos” promovida pelo cartório. O projeto, que teve início em junho deste ano, mobilizou colaboradores e usuários da unidade cartorária.

Segundo o oficial do 1o Registro, Igor França Guedes, é extremamente importante essa ação porque livro é sinônimo de conhecimento e a difusão do conhecimento. “Agradeço a todos que participaram desse projeto, realizaram as suas doações e tornaram possível essa importante ação de solidariedade com as crianças, jovens e adultos da nossa cidade”, afirmou.

Boa parte das obras literárias foi doada ao Colégio Estadual Jardim América. Segundo a diretora da instituição de ensino, Rosirene Dias Rosa, os livros recebidos serão muito bem aproveitados e beneficiarão centenas de alunos. “É muito raro recebermos esse tipo de doação. Sempre conseguimos doações de livros, mas não na quantidade e qualidade que recebemos do cartório”, afirma.

Segundo ele, a escola geralmente recebe livros bem antigos e, muitas ve- zes, nem sem condições de serem utilizados. “Agora, os itens dessa doação, não. Realmente a nossa biblioteca vai ficar bastante cheia. Nunca imaginei que um cartório pudesse promover esse tipo de ação. Vocês nos pegaram de surpresa e ficamos muito felizes, principalmente porque estamos com um projeto de leitura, incentivando os alunos a ter esse hábito e, realmente, temos muitos alunos leitores. Muitos já leram vários dos volumes disponibilizados na biblioteca. Com essa doação eles terão bastante opção para levar para casa. Vocês estão de parabéns mesmo! Essa iniciativa de doar livros para uma escola é realmente maravilhosa. Agora, os nossos alunos têm tempo e muitos livros pra ler”, frisou.

Quem também recebeu livros arrecadados pelo Registro de Imóveis da 1a Circunscrição de Goiânia foi a Pastoral Carcerária (PCr), ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade que age junto às pessoas presas e suas famílias. De acordo com a instituição, os livros recebidos como doação do 1o RIGO serão entregues aos detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, através de um programa educacional de- senvolvido pela Escola de Direitos Humanos (EDH).