Direito Global
blog

Câmara de Conciliação

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo participou da cerimônia de lançamento da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes-Findes, que aconteceu no auditório do Edifício Findes, em Vitória (ES). O evento contou com palestra da ministra aposentada e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp-Fiesp.

A Câmara foi criada com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e trazer segurança jurídica para empreendedores e é presidida pelo ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, e tem como vice-presidente o desembargador federal aposentado Antônio Cruz Neto.

De acordo com Allemand, os profissionais que compõem a Câmara foram indicados por membros da academia jurídica do Estado – incluindo as faculdades Doctum, Faesa, FDV, Fucape e Multivix. São dez conselheiros, seis capixabas e quatro não residentes no Estado, “renomados e reconhecidos nacionalmente pelo trabalho que desempenham em mediação e arbitragem”, destacou o presidente da Câmara, ressaltando que a iniciativa trará mais segurança jurídica para investimentos no Estado.