Direito Global
blog

Cafu perde imóveis

O ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu, perdeu na justiça cinco imóveis e tem outros 15, no seu nome e no da esposa, penhorados. Todos por empréstimos milionários que não teria pago pela empresa que criou em 2004 para gerir sua carreira: a da Capi-Penta International Player. A dívida pode passar dos R$ 11 milhões.

Os seus bens, que adquiriu quando jogava futebol, se tornaram públicos. E alvo das empresas devedoras. São 32 imóveis. São apartamentos de 55 a 293 metros quadrados em São Paulo e Alphaville, em Barueri, uma casa, com mais de 2.000 metros quadrados, outra no litoral paulista, de 1.080 metros quadrados, e terrenos no interior. Um deles, em Mairinque, tem 38 mil metros quadrados”, revela a Folha de São Paulo.

A situação financeira do ex-lateral é preocupante. Ele fechou a Fundação Cafu. 950 crianças do Jardim Irene deixaram de frequentar as aulas profissionalizantes. O instituto foi criado em 2004. Iria completar 15 anos. O jogador diz que fechou temporiariamente, para reestruturação.