Direito Global
blog

Barroso na Conseguro

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) será um dos palestrantes da Conseguro 2019, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), no próximo dia 4 de setembro, no Centro Internacional de Convenções de Brasilia.

Mestre pela Universidade de Yale e professor visitante na Universidade de Harvard, Barroso irá conduzir a plenária “Üm olhar sobre o mundo e sobre o Brasil”.

O tema da Conseguro este ano será “As novas fronteiras do desenvolvimento”. A liberdade econômica como agenda do governo Brasileiro, tendo presente a promoção de mudanças econômicas estruturais aliadas às mudanças nos hábitos de consumo, gerarão desafios e oportunidades no ambiente de negócios. E saber lidar com os impactos nesse cenário será decisivo para as empresas acelerarem o ritmo de crescimento.

Diante disso, um fator positivo para o mercado segurador é a perspectiva do seguro desempenhar um papel mais relevante e ser um dos principais responsáveis em contribuir para o país atingir uma nova escala socioeconômica.