Direito Global
blog

Atuação combativa

Durante o II Congresso de Direito da Faculdade Pio X, em Aracaju, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado, Ana Lúcia Aguiar, foram homenageados pela atuação combativa em prol da valorização, da dignidade e do bem estar da advocacia sergipana.

Em seu discurso, além de enfatizar a atuação da Pio X na formação acadêmica e jurídica de estudantes, Henri Clay agradeceu a homenagem como um reconhecimento do trabalho abnegado da OAB. “Essa é, sobretudo, a demonstração do valor e do papel fundamental da Ordem para a cidadania, a democracia e o direito de defesa da advocacia sergipana”, disse.

Para Ana, a homenagem também simboliza a efetividade do trabalho das entidades, voltado para a concretização da valorização, do respeito e do cuidado dos advogados e advogadas de todo o Estado. “Esse é o reconhecimento de um trabalho que é conjunto e está além da CAA, abarcando não só a advocacia, mas também os postulantes ao exercício da advocacia”.