O advogado e ex-atacante do Vasco na década de 60, Saul Santos Silva – mais conhecido como Saulzinho no meio esportivo – chega aos 80 anos no próximo dia 31. Saulzinho começou a carreira no Guarany de Bagé e jogou no Vasco, de 1961 a 1965. Em 1962, ele foi artilheiro do Campeonato Carioca, anotando 18 gols. Desde que saiu do Vasco, ele voltou a residir em Bagé, no Rio Grande do Sul.

De família humilde, começou a jogar futebol muito cedo e logo defendeu as cores do Guarany de Bagé. Disputou sua primeira partida profissional em 1954, contra o Nacional, de Porto Alegre-RS, fazendo um gol de bicicleta.
Artilheiro nato, acabou se destacando no campeonato gaúcho.

Em 1961, foi para o Rio de Janeiro, para atuar no Vasco da Gama, tendo a difícil missão de substituir o consagrado craque cruzmaltino Vavá. E acabou dando certo. Em 1962, o craque sulista foi artilheiro do campeonato carioca, com 18 gols. Nessa época, formou ataque com Lorico e Da Silva. Diversas contusões acabaram prejudicando sua carreira no futebol carioca, mas Saulzinho, soube conviver com os problemas e sempre dar a volta por cima.