O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, o diretor da Escola Superior de Advocacia do Estado, Kleidson Nascimento, e o presidente da Academia de Letras de Aracaju, Francisco Diemerson, assinaram o termo de convênio entre as entidades que visa o aprimoramento jurídico de todo o estado sergipano.

Para o presidente da OAB/SE, a assinatura da parceria, realizada na celebração de três anos da ALA, além de reafirmar o papel da OAB como casa da cidadania, também enfatiza a importância da Academia. “Nestes três anos, a ALA conseguiu se firmar na nossa cidade. É uma Academia que está, em verdade, realizando o fomento de uma cultura que promove a reflexão literária e a consciência cidadã, que é imprescindível para o nosso país ainda em construção”, afirmou.

A parceria entre as instituições pretende promover cursos, seminários e palestras de temas afins para as entidades. De acordo com o diretor da ESA, dentre as primeiras ideias de realização, estão a promoção de um evento pela memória de juristas notáveis do Estado e a execução de um resgate histórico daqueles que colaboraram culturalmente no âmbito da OAB.