Direito Global
blog

Advogado aos 18 anos

Com apenas 18 anos de idade, Mateus Costa Ribeiro se tornou o advogado mais jovem do Brasil. O garoto foi aprovado em Direito no vestibular da Universidade de Brasília (UnB) com 14 anos de idade e, por meio de uma liminar, conseguiu ingressar na universidade e concluir a graduação em quatro anos.

Filho e sobrinho de advogados, o contato de Mateus com a advocacia sempre foi direito. A motivação veio de casa desde pequeno, com pai advogado e mãe pedagoga e também advogada. A cerimônia de ad referendum da manhã desta sexta-feira, na Seccional, permite ao Mateus uma licença para advogar legalmente por 90 dias, até a produção da carteira definitiva.

O tio, desembargador do TJ-DF, Diaulas Costa Ribeiro, revelou ser o primeiro da família de toda a geração em se formar em Direito e, para ele, é muito satisfatório ver os sobrinhos seguindo o mesmo caminho. “Espero deles ética e compromisso com os princípios que nós defendemos. Desejo ao Mateus que tenha comprometimento de guiar-se pelos bons caminhos do Direito”