Direito Global
blog

Acre pede help ao STF

Em meio a uma nova onda de execuções, onde foram registrados nove homicídios em apenas três dias na capital acreana, Rio Branco, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) pediu “socorro” ao Supremo Tribunal Federal (STF) para combater a guerra de facções rivais. A presidente do TJ-AC, Cezarinete Angelim, afirmou que solicitou ao Ministério da Justiça 200 homens da Força Nacional.

Para a desembargadora, a guerra de facções é uma questão nacional e no estado acreano, segundo ela, o poder judiciário tem uma “preocupação permanente”. Segundo Cezarinete, a Justiça está junto com o Poder Executivo na tentativa de garantir segurança e tranquilidade para a sociedade acreana.

“A política de segurança tem que se estabelecer, porque sabemos que o grau que chegou se encontra insuportável. O judiciário fez um pedido ao Ministério da Justiça para que ele disponibilizasse 200 policiais da Força Nacional para o estado. Também, da mesma forma, pedi socorro ao Supremo Tribunal Federal. Fizemos gestões e continuamos fazendo no sentindo de minimizar essa situação que deixa todo mundo com sensação de insegurança e instabilidade”, disse a desembargadora.(G1)